Home » “O comprador está no gancho. Um guia para criar produtos que formam hábitos – um livro que você não consegue largar (resenha do livro)

“O comprador está no gancho. Um guia para criar produtos que formam hábitos – um livro que você não consegue largar (resenha do livro)

Todos nós amamos nossos vícios – desde programas de TV mega populares até plataformas sociais como o Pinterest. Onde você pode passar horas planejando o casamento dos seus sonhos. Segundo o especialista em publicidade e “O comprador está videogames Nir Eyal. Isso não está acontecendo por acaso. Na verdade, as marcas estão aprendendo  a aproveitar de forma eficaz o que Eyal chama de “comportamento programado”.

Em seu blog, ele escreve que o conceito em si é baseado em uma combinação de experiência do usuário, economia comportamental e neurociência . Eyal desenvolve o mesmo tema em seu livro “The Buyer is Hooked. Um guia para a criação de produtos que formam hábitos ” . Sua estratégia única de criar produtos sem os quais os consumidores não podem viver faz de Hooked the Shopper um dos melhores guias de marketing do mercado.

Saiba mais sobre como as ideias de Eyal se tornaram um dos e-books de marketing mais vendidos. Confira os seguintes materiais:

  • Resenha do livro “Comprador no Gancho. Um guia para criar produtos que formam hábitos”
  • Principais conclusões do livro

Resenha do livro “Comprador no Gancho. Um guia para criar produtos que formam hábitos”

Para receber uma avaliação positiva de “O comprador está um revisor. Os autores devem demonstrar uma nova perspectiva sobre as ideias comprar lista de números de telefone tradicionais, como uma nova perspectiva sobre o atendimento ao cliente. Eyal dá o próximo passo em seu livro. Seu livro se tornou um dos melhores e-books sobre marketing porque oferece uma abordagem nova e prática para atrair clientes por meio de seu “modelo de gancho” baseado em quatro componentes:

 

comprar lista de números de telefone

  • Acionar . Muitos livros de marketing falam sobre atrair clientes, mas em nenhum lugar esse processo é mais detalhado do que no livro de Eyal. Ele explica a importância de passar de um gatilho externo para um gatilho interno. A Forbes compara esse processo a quando você ouve uma música no rádio (gatilho externo) e automaticamente começa a cantar junto (gatilho interno).
  • Ação . Uma análise do Marketing Journal observou que o modelo de gancho incentiva as marcas a estimular os usuários a realizar uma ação. Aumentando sua motivação e tornando mais fácil realizar essa ação.
  • Remuneração variável . Não basta caixa de vida triste simplesmente recompensar os usuários por realizarem uma ação desejada. Para manter os usuários motivados, suas recompensas devem ser variadas.
  • Investimento . Se você realmente precisa de algo, você investe nisso, e é isso que os produtos que criam hábitos exigem dos usuários. Exemplos de tais “investimentos” incluem a publicação de fotos no Instagram ou a formação de conexões sociais no LinkedIn.

Principais conclusões de um dos melhores livros sobre marketing

Então, chegou a hora de resumir “O comprador está os resultados. O livro de Eyal , “The Hooked Customer”, é talvez um dos melhores livros sobre marketing da atualidade. Num mundo onde novas tecnologias e inovações surgem constantemente, as empresas não têm outra escolha senão tornar os seus produtos aderentes. Caso contrário, os produtos que produzem irão afogar-se num mar de produtos concorrentes.

Como explica a Forbes, Eyal se baseia em dados de spam uma base sólida de trabalho em marketing e psicologia de BJ Fogg. Charles Duhigg e Dan Ariely. A diferença é que Eyal dá mais atenção às ações que aumentam a motivação do cliente. Seu guia para a criação de produtos que criam hábitos inevitavelmente leva ao sucesso de marketing, tornando este livro um acréscimo obrigatório à sua biblioteca.

Aqui está um ótimo exemplo mencionado em uma publicação da Stanford Graduate School of

Business . Eyal orienta os leitores em todos os aspectos do modelo de gancho. Usando como modelo a experiência do CEO da YouVersion. Bobby Grunewald. Que desenvolveu o aplicativo da Bíblia baseado em textos da Bíblia. Como ele consegue manter os usuários fisgados? Usando planos de leitura, dividindo os textos bíblicos em pedaços digeríveis e usando notificações de software como gatilhos. Exemplos da vida real como esses ajudam os leitores a colocar em prática as ideias de Eyal e a alcançar o sucesso.

 

 

Usando o modelo Hook em seu departamento de marketing

Para usar com sucesso o conceito de Eyal em seus esforços de marketing, você precisará de uma ferramenta que lhe permita compartilhar ideias e colaborar. Você também precisa aumentar a transparência nas operações diárias e garantir o lançamento bem-sucedido de novas campanhas de marketing. Quando chegar a hora de colocar em prática o conhecimento que você aprendeu nos livros, torne isso mais fácil usando o Wrike for Marketers .

Fontes : Amazon.com , Nirandfar.com , Forbes.com , Marketingjournal.org , GSB.Stanford.edu

Scroll to Top